Novos cristãos no Laos enfrentam hostilidade da comunidade

Após se converterem, cristãos são pressionados a abandonar a fé ou deixarem vila no nordeste do país

Portas Abertas • 27 jun 2020


Interceda por esses novos cristãos, para que se mantenham firmados em Cristo

Interceda por esses novos cristãos, para que se mantenham firmados em Cristo

Antes do último Natal, Loe*, do Laos, aceitou a Cristo por meio de um pastor que conheceu na cidade onde estuda. Animado com as ótimas notícias que recebeu, Loe foi para casa em sua vila no Nordeste do Laos e compartilhou o evangelho com familiares, amigos e vizinhos. Cerca de 10 pessoas entregaram as vidas para Cristo.

Porém, apenas um mês depois, esses cristãos foram convocados pelo chefe e anciãos da vila para uma reunião. No local do encontro, todos os moradores estavam presentes e gritavam que eles deveriam deixar a vila. “Saiam! Vocês agora pertencem a Jesus, vocês não têm mais permissão para viver nesta comunidade.”

Com isso, alguns dos 10 negaram a Cristo com medo de perderem as casas, mas outros se mantiveram firmes à fé e continuaram a declarar o compromisso a Jesus. Mas a decisão foi recebida com hostilidade pelos moradores, que além de serem ameaçados ainda mais, foram boicotados socialmente. A comunidade continua forçando-os a negar a Cristo ou saírem da vila.

Loe pede que você encoraje esses cristãos por meio de orações. Ore para que Deus continue os protegendo de qualquer mal e que, apesar da oposição que enfrentam da comunidade, que continuem a expressar o amor de Deus e se tornem luz na vila. Ore para que os opressores encontrem a Deus de maneira pessoal e tenham uma mudança no coração. Peça para que o conheçam e recebam o dom de Deus.

*Nome alterado por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco