Nove anos de amor, doação e serviço na vida de George

Como grupo de escoteiros sustentou a fé do adolescente e o firmou na igreja durante a guerra na Síria

| 31/07/2018 - 00:00

George, adolescente da Síria que teve sua fé firmada através do grupo de escoteiros

George, adolescente da Síria que teve sua fé firmada através do grupo de escoteiros


George tem 17 anos e é escoteiro em Aleppo, na Síria, desde os oito anos de idade. Ele resume sua experiência como “nove anos de amor, doação e serviço”. George diz também que para ele os escoteiros são uma família, com a qual convive desde que tinha oito anos. Um dos momentos mais marcantes para ele foi um concurso bíblico, onde aprendeu mais sobre a Bíblia. “Depois disso, eu quis ir para a igreja e ler a Bíblia mais e mais. Graças aos escoteiros, agora eu realmente me sinto parte da igreja e não quero perder nenhum culto”, compartilha.

Os escoteiros são conhecidos em todo o mundo. Mas uma particularidade em vários países do Oriente Médio é que os grupos de escoteiros acontecem nas igrejas. Assim, muito mais que diversão, explorar a natureza e fazer boas ações, também é um lugar onde muitos adolescentes aprendem sobre a palavra de Deus e se comprometem em seguir a Cristo. Os grupos de escoteiros são abertos a pessoas de 5 a 19 anos e focam em desenvolvimento espiritual, social, educacional, pessoal e emocional. Os mais velhos também são treinados em liderança.

Durante os sete anos de guerra civil, os escoteiros têm sido os braços da igreja na sociedade síria. Em Aleppo, eles ajudaram a pintar calçadas, organizam eventos esportivos, peças de teatro e acampamentos. Eles também visitam pessoas em hospitais e ajudam idosos a conseguir medicações. Além disso, estão envolvidos em organizar grandes eventos na igreja, como a Páscoa e Natal. “Durante todo esse tempo de guerra, através dos grupos de escoteiros, a igreja tem estado perto de nós, adolescentes. Eles foram nosso pilar, nos apoiando e trabalhando incansavelmente para servir a juventude”, afirma George com gratidão.

Assim como George e os escoteiros da Síria, nós somos a igreja. Como um só corpo, precisamos estar unidos através da oração, para crescermos juntos. O Shockwave é uma oportunidade de os jovens brasileiros mergulharem em uma grande onda de oração pela Igreja Perseguida. Este ano acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Cadastre-se e participe!

Leia também
Os desafios de Maya
A transformação de Fady
Uma onda de oração vai inundar o Brasil


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE