Nova lei limita ainda mais os cristãos no Vietnã

Portas Abertas • 2 fev 2017


02-vietna-senhora-e-crianca

No dia 1º de janeiro entrou em vigor no Vietnã a nova lei que foi duramente criticada por várias organizações de direitos humanos. As críticas aconteceram porque a lei é invasiva e preconceituosa. O enunciado vago deixou muito a desejar e os cristãos ficaram decepcionados com os primeiros resultados.

A obrigação de registrar todos os locais de culto, fornecer os dados pessoais de todas as pessoas que os frequentam e ainda ter que dar detalhes sobre as atividades, bem como o destino dos fiéis ao deixar o local, são exigências que limitam demais a atuação da igreja no país. Até mesmo as poucas citações na nova lei que “deu a entender” que seriam melhorias para os fiéis decepcionaram.

Parece que a mudança na legislação veio favorecer ainda mais a agenda comunista dos líderes vietnamitas. O país é o 17ª na Lista Mundial da Perseguição, onde a liberdade de religião simplesmente não existe.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos nossos irmãos perseguidos no Vietnã para que permaneçam perseverantes e firmes mesmo diante das adversidades.
  • Ore para que a nova lei não seja usada indevidamente, na tentativa de punir ainda mais aqueles que se decidiram pelo cristianismo.
  • Ore também para que todos os projetos da Portas Abertas que são realizados por lá (alfabetização, subsistência, emergência, educação, saúde comunitária e poços de água) continuem dando certo para o auxílio da Igreja Perseguida.

Leia também
Nova lei sobre religião será praticada em algumas semanas
Antigo sistema de controle comunista é reintroduzido no Vietnã

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco