Nova acusação de blasfêmia no Paquistão

Portas Abertas • 15 jun 2015


15_Pakistan_0040002272

No fim de maio, igrejas e casas onde cristãos viviam foram vandalizadas e saqueadas em um bairro em Lahore, após rumores de que um jovem cristão havia queimado um Alcorão.

Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, disse: ""Notícias alegando supostas profanações do Alcorão e ataques contra as comunidades cristãs do Paquistão têm crescido. Embora ainda não seja claro o que aconteceu, duas coisas devem ser observadas: o jovem acusado tem histórico médico de ser mentalmente instável e viciado em drogas; o outro ponto é que a polícia, deslocada em grande número, conseguiu, com a ajuda de guardas florestais, acalmar a situação. Isso não significa que os cristãos não tiveram que abandonar suas casas, mas a polícia pelo menos tentou controlar o incidente, algo que nem sempre acontece, por se tratarem de cristãos. Pode ser um sinal de que a segurança do país está assumindo a responsabilidade de proteger os cristãos, que também são cidadãos daquela nação.""

Leia também
Novo projeto de lei pode ajudar os cristãos paquistaneses
""Eu não vejo futuro para mim como mulher cristã no Paquistão""
Deus é bom em todo o tempo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco