Perseguição não impede evangelismo

| 19/04/2004 - 00:00


Um pastor que coordena projetos de evangelismo na Índia, cujo nome não podemos revelar por questão de segurança, nos conta o que Deus tem feito através dos missionários que participam:

"Após duas semanas nesta carente nação e várias reuniões e conversas com alguns dos missionários, sinto-me animado em informá-los do andamento do Projeto de uma forma geral. Grande parte dos relatórios individuais dos missionários já se encontra atualizados em nosso site na Internet e disponíveis para impressão e leitura nas igrejas. Os que ainda não foram atualizados o serão em breve.

Atualmente estamos com 44 missionários nativos trabalhando na implantação de igrejas em sete estados da Índia. A maior parte dos missionários estão concentrados no norte do país que é a região com o menor número de cristãos e a menos evangelizada. Porém, de uma forma geral, em toda a nação o número de crentes não ultrapassa 2%.

Os missionários estão desenvolvendo o trabalho de evangelismo principalmente nas vilas, onde a maioria da população vive. Na maior parte dessas vilas as pessoas nunca ouviram a mensagem do evangelho, pois, o hinduísmo fez com que gerações se passassem sem o contato com cristãos das grandes cidades. Muitos dos missionários viviam nessas vilas e se converteram através de visões e outros meios sobrenaturais. Hoje muitas destas vilas estão sendo evangelizadas sob forte pressão por parte de fanáticos hindus. Porém, o trabalho está crescendo muito. Vários batismos estão sendo realizados em todos os estados onde temos missionários. No mês de fevereiro foi realizado um batismo em Varanasi, cidade sagrada para os hindus, onde 45 pessoas desceram às águas. No estado de Orissa é necessária autorização escrita do governo para se realizar um batismo. Em vários estados existem leis anti-conversão, ou leis que beneficiam hindus e descriminam cristãos como em Uttar Pradesh.

Estamos hoje com um total de cem locais de culto, entre igrejas e pontos de pregação e oração. Uma assistência total de duas mil pessoas somando todos os trabalhos. Nos dois últimos anos houve um crescimento expressivo e várias igrejas foram construídas. No estado de Andhra Pradesh estão sendo construídas mais três igrejas em vilas próximas à capital Hyderabad. No próximo mês, um dos missionários estará se deslocando para o estado de Bihar para dar inicio a um trabalho em mais este carente estado da Índia.

Alguns dos missionários têm recebido ameaças inclusive de morte, porém continuam trabalhando firmemente para o Senhor. Outros estão trabalhando em climas extremos onde missionários estrangeiros não teriam condições de trabalhar. Tudo isso nos leva a crer que estamos na direção certa na nossa contribuição para a evangelização da Índia."

Em Cristo e por Missões!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE