Portas Abertas distribuiu 4 milhões de Bíblias e literatura cristã em

| 23/03/2004 - 00:00


Compromissada com seus parceiros, a Missão Portas Abertas distribuiu quase 4 milhões de Bíblias, Bíblias para Crianças e literatura aos cristãos perseguidos de todo o mundo em 2003, sendo registrado um aumento de 40%, comparado-se com a distribuição realizada em 2002.

Além disso, mais de 22.000 pastores e líderes receberam treinamento intensivo em como liderar suas congregações e permanecer firme na fé em meio à perseguição e à discriminação.

Somos muito gratos porque a equipe de Portas Abertas, que opera em lugares violentos ao redor do mundo, conseguiu distribuir 4 milhões de Bíblias e outros materiais cristãos, e treinar milhares de pastores - apesar do aumento de perigo nas regiões, afirma Dr. Carl Moeller, Secretário Geral de Portas Abertas nos Estados Unidos. Eu ouvi, em primeira-mão, de como os cursos de treinamento para pastores no Vietnã estão impactando o todo deste país para Cristo - as lições ministradas reconhecem e respeitam a cultura que eles servem.

Na China, eu ouvi que uma das redes de escola dominical precisava de 20 programas de estudos e de 20 manuais para seus líderes no ano passado. Contudo, neste ano, eles necessitam de 2.000. Nós falamos em enviar um milhão de literatura para a China, mas nós estamos apenas falando superficialmente do que é necessário. Milhares de crianças estão sendo diretamente impactadas pelos materiais de escola dominical, e muitas outras, indiretamente. Todos os materiais e treinamento não seriam possíveis sem a ajuda de nossos parceiros espalhados nos países livres. Obrigado por apoiarem nossos irmãos e irmãs na fé, conclui Dr. Carl Moeller.

Durante os últimos 15 anos, Portas Abertas aumentou sua ênfase no treinamento de liderança pastoral e da igreja, já que algumas oportunidades estão disponíveis aos cristãos nas áreas de dificuldade, onde trabalha.

E, como o ministério Portas Abertas olha em direção a 2005, com o objetivo de comemorar seus 50 anos servindo a Igreja Perseguida em todo o mundo, está aumentando os esforços para alcançar e fortalecer as gerações de novos cristãos, a fim de construir um alicerce sólido para o crescimento da Igreja no futuro em alguns locais mais restritos.

Portas Abertas é conhecida por sua ênfase na oração e por seu ministério de distribuição de Bíblias, por causa de nosso fundador, Irmão André, e seus companheiros de trabalho, quando primeiramente distribuíram Bíblias nas igrejas atrás da Cortina de Ferro e, anos mais tarde, na Ásia, na América Latina e no Mundo Muçulmano.

Desde esses primeiros anos de ministério, o trabalho de Portas Abertas expandiu-se, a fim de satisfazer à crescente necessidade de encorajamento pessoal e treinamento. Este ministério também apóia o estabelecimento de programas de alfabetização centrados na Bíblia e projetos de desenvolvimento de comunidades cristãs, com o alvo de ajudar cristãos a viverem em áreas onde os mesmos são considerados cidadãos de segunda classe por causa da sua fé.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE