Trechos de cartas de Cuba trazem boas e más notícias

| 09/03/2004 - 00:00


Apesar da oposição e pressão continuarem fortes contra a Igreja em Cuba, mais e mais pessoas convertem-se a Cristo por toda a ilha. Muitas igrejas domésticas precisam aumentar seus espaços e outras precisam de reformas grandes. Veja o que alguns líderes e pastores dizem quando recebem treinamento teológico e participam de campanhas de oração.

Os nomes não foram revelados a fim de proteger as fontes.

"O seminário mudou o nosso conceito de oração e evangelismo. Obrigado por nos prepararem". Pastor da Igreja do Nazareno, Havana

"Este seminário desenvolve verdadeiros intercessores e os prepara para o reavivamento em nossas cidades".
Líder de oração das Assembléias de Deus, Havana

"Este projeto é algo de que precisamos urgentemente. A atmosfera de bênção e restauração é evidente. Graças a Deus pelo que vocês estão fazendo!"
Pastor, Havana
 
"Até hoje, o meu deus era este fetiche. De hoje em diante, o meu Deus é Jesus Cristo!"
Um homem que testemunhou a cura instantânea de uma mulher do mal de Parkinson, numa campanha da Igreja do Evangelho Pleno. Ao ver o milagre, ele jogou fora o amuleto que estava usando e fez esta declaração.

"Sempre vamos ser gratos por esta visão para dar descanso a nós pastores. Obrigado, irmãos".
Pastor de Havana encorajado pelo ministério aos pastores

"Uma de nossas campanhas evangelísticas foi interrompida por funcionários do governo no terceiro dia. O pastor foi ameaçado com a perda de permissão para pregar, e nós tivemos de voltar para a capela e terminar lá. Graças a Deus, tudo acabou bem".
Líder eclesiástico cubano

"Um pastor organizou um culto de oração na periferia da cidade, reunindo 1.300 cristãos que se ajoelharam para clamar por salvação para a cidade. No dia seguinte e durante muitas semanas, ele foi constantemente ameaçado pelo governo por esse ato. Eles ameaçaram destruir sua capela. Ele reuniu a igreja e todos ficaram sentados dentro da capela. Ele disse aos oficiais que eles teriam de fazê-lo com todos dentro. Finalmente, graças a Deus, nada aconteceu".
Líder eclesiástico cubano

"Eles podem entrar em nossas casas e levar nossos pertences se acharem que não combinam com a nossa renda. Você não pode vender sua casa. Você não pode ordenhar sua vaca - tudo vai para o governo - e se você mata a vaca, vai para a cadeia. O governo te dá um quilo de arroz por mês, que é consumido em dois dias. Você não pode trabalhar em dois empregos".
Pastor falando a um visitante recente


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE