Escola bíblica apoiada por Portas Abertas progride de força em força,

| 07/11/2003 - 00:00


No início do ano um colaborador de Portas Abertas visitou uma escola bíblica para treinar os líderes da igreja local. As aulas sobre o livro de Jeremias enriqueceram tanto os professores como os alunos. Aulas adicionais de inglês foram dadas aos alunos com o objetivo de aumentar o aproveitamento deles, o que contribuiu para o sucesso do curso. O progresso no conhecimento da língua já pode ser detectado nas melhores notas que os estudantes obtiveram.

Dos 24 estudantes que começaram o curso, um não conseguiu concluir devido a problemas de segurança em sua área e dois outros desistiram devido a problemas de saúde. Este ano 40 alunos matricularam-se no Curso Avançado.

Uma fazenda com boa água para a escola bíblica foi doada há alguns anos. Os alunos construíram e cobriram 20 cabanas para sua própria acomodação, 3 delas para os professores e 1 restaurante. Eles viram isso como o início de uma futura escola bíblica do sul do Sudão.

A escola bíblica dá treinamento teológico para pastores. Os alunos que se matriculam no quarto ano do curso recebem conhecimento aprofundado sobre a igreja, teologia e também habilidades básicas de administração.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE