Israel inicia polêmica reforma em área da Esplanada das Mesquitas

| 06/02/2007 - 00:00


Israel começou nesta terça-feira, sob rígidas medidas de segurança, a reforma de um dos acessos à Esplanada das Mesquitas, obra que os líderes islâmicos palestinos consideram uma ameaça à mesquita de Al Aqsa, a terceira na hierarquia do islã.

As obras de remodelação do acesso são realizadas na parte que liga a Esplanada, na altura da mesquita de Al Aqsa, ao extremo sul do Muro das Lamentações, um trecho geralmente usado por turistas e não-muçulmanos.

Arqueólogos e operários da Autoridade de Antiguidades israelense começaram os trabalhos protegidos por tropas policiais não apenas no local das obras, mas em toda a cidade murada, para prevenir tumultos por parte da população muçulmana, informaram fontes policiais.

Trata-se do mesmo posicionamento preventivo que adotamos em dias festivos, tanto muçulmanos quanto judeus, ou em algumas ocasiões especiais e que incluem certas restrições de acesso e uma maior presença de patrulhas policiais pela cidade velha, disse um porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld.

Leia mais na Folha Online


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE