Pastor Rohit Ranjan aguarda julgamento em liberdade

| 30/01/2007 - 00:00


Houve um grande progresso no caso do pastor Rohit Ranjan, ainda em curso. A Alta Corte de Bilaspur, Estado de Chattisgarh, lhe concedeu liberdade sob fiança, e ele aguarda o julgamento fora da prisão. Ele ainda não foi inocentado, mas, com tantas pessoas em todo o mundo orando por ele, temos esperança de que esse caso alcançará o favor dos magistrados que estão encarregados do caso, e que o justo receberá a justiça. Uma equipe da Portas Abertas Internacional recebeu a visita do pastor depois de sua libertação, e podemos falar sobre sua situação em primeira mão. Leia abaixo o depoimento de Rohit Ranjan:

"É pela graça de Deus que me encontro aqui com a Portas Abertas na Índia, podendo estar fora da prisão, ver o céu azul e sentir a brisa no meu rosto. Por nove meses e treze dias, fiquei limitado ao terreno da prisão em Kanker, Estado de Chattisgarh. É com grande alegria que desfruto de minha liberdade. Ainda tenho que aguardar o veredicto final; não sei quanto vai demorar, mas sei que meu Deus está comigo e me dará a força para viver um dia de cada vez.

Os dias que eu passei na prisão foram mesmo difíceis. Entretanto, meu Senhor tinha sua forma especial de me mostrar o quanto Ele se preocupa comigo. Para mim é um milagre eu ter recebido a fiança tendo em vista o tipo de acusação que eu tinha contra mim. Pensar que há milhares de irmãos orando por mim, e que eles se preocuparam em me mandar palavras de encorajamento, faz meu coração flutuar. O carcereiro me deu permissão de ficar com minha Bíblia e com 70 cartões que recebi, os quais eu leio e releio e eu sou abençoado com as palavras de ânimo escritas neles.

Uma vez por mês, a Portas Abertas aqui na Índia ia à prisão me ver, para me encorajar e também para ver como meu caso estava se desenrolando. A pessoa que ia me visitar sempre trazia mais cartas e cartões novos, e eu mal esperava pela próxima visita. É claro que eu não pude ficar com toda a correspondência, mas fiquei muito feliz em lê-los durante o pouco tempo que tínhamos de visita.

Enquanto estava na prisão, o Senhor me deu diversas oportunidades de ministrar a Palavra de Deus a outros presos. Uma vez, um deles reclamou que eu estava tentando convertê-lo, mas o carcereiro foi simpático o bastante para não prestar atenção a essa acusação. Eu vi que havia poder na Palavra de Deus para mudar a atitude dos que estavam presos comigo, e embora ninguém tenha aceitado o Senhor quando eu fui embora no dia 27 de novembro, alguns presos estavam mais sóbrios e ansiosos por ouvir a Palavra de Deus através da Bíblia.

A próxima audiência do meu caso foi marcada para 27 de janeiro . Eu tenho que comparecer às sessões em Kanker. Há ainda uma única testemunha que tem de depor perante a corte, depois a corte dará seu veredicto. Entretanto, já que é bastante comum que tudo seja adiado, não temos certeza de quando o veredicto final será dado. Confio completamente no Senhor quanto ao futuro.

Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos que oraram pela minha situação, e que confiaram que o Senhor faria justiça. Cada pessoa que me escreveu, cada carta e cartão que eu recebi é precioso para mim de verdade. Lembro-me de estar sentado na cela e de ler cada bela carta, e pedir ao Senhor que abençoasse a pessoa que pensou em mim quando eu estava em dificuldade. Muito obrigado!"

Conheça aqui a história do pastor Rohit Ranjan.

Pedidos de oração:

• Ore pelo processo judicial do pastor Rohit. Que logo tenhamos boas notícias sobre seu caso.
• Ore para que o ministério do pastor possa recomeçar com vigor. Ele não pode ficar mais em Kanker, onde morava antes que as acusações fossem feitas. O lugar não é mais seguro, já que os fundamentalistas o estão vigiando nessa pequena cidade.
• Ore para que ele continue a se sentir encorajado, mesmo se ele tiver que se reportar com freqüência às autoridades.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE