Cristãos norte-coreanos são afetados pelas sanções ao seu país

| 21/12/2006 - 00:00


A Coréia do Norte quer que as sanções contra seu programa atômico sejam suspensas. Esse país ameaçador ainda desafia as reações internacionais de punição, enquanto os cidadãos suportam o impacto.

Paul Estabrooks é correspondente internacional da Portas Abertas. Ele comenta: "Esse foi um ano difícil na Coréia do Norte para a população em geral. Eles tiveram enchentes em julho, que devastaram mais uma vez as plantações neste ano. Assim, há de novo uma escassez de comida e de fontes de energia. Então, as sanções e desafios que são impostos ao país afetam diretamente nossos irmãos, bem como todo o resto da população".

A evangelização em um país tão fechado é um trabalho perigoso, mas Paul afirma que há esperança. Tanto no lado chinês da fronteira com a Coréia, e no próprio país, temos contatos e colegas que ajudam os cristãos da área. Esse é talvez o aspecto mais clandestino de nosso ministério nesses 50 anos de existência da Portas Abertas."

Culto à trindade do governo

A Coréia do Norte tem estado no topo da Classificação de países por perseguição da Portas Abertas há vários anos. Essa classificação lista os países de acordo com o nível de perseguição que os cristãos sofrem por praticarem sua fé.

Com o passar dos anos, tem se tornado mais aparente que a ditadura comunista de Kim Jong Il trabalha para erradicar todos os sistemas religiosos, que não sejam o culto à trindade do governo.

Apesar das tentativas associadas de exterminar o evangelismo, a Igreja tem sobrevivido. A Portas Abertas relata que refugiados cristãos que escaparam do país contaram sobre pequenas igrejas domésticas. Elas raramente têm mais de 10 membros, geralmente feita apenas de membros da família, por questões de segurança.

A constituição garante liberdade religiosa, mas, na realidade, a atividade religiosa é desestimulada. As Escrituras são proibidas na Coréia do Norte, e a maioria das pessoas nunca ouviu falar da palavra de Deus, nem viu uma igreja, ou ouviu sobre Jesus Cristo. Muitos cristãos estão nos campos de concentração por causa de sua fé em Jesus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE