Igreja evangélica é alvo de atentado a bomba na Sérvia

| 20/12/2006 - 00:00


Os cristãos do mundo todo estão sendo convocados a orar pela igreja evangélica na Sérvia, pois a violência tem atrapalhado sua vida. O pastor Alexander Vitakic, da Igreja Evangélica em Kraljevo, cerca de 160 quilômetros ao sul de Belgrado (capital do país), contou à agência de notícias MNN sobre a situação de sua igreja.

Não sei exatamente quando, mas destruíram as janelas do nosso templo com uma pedra e depois jogaram uma bomba de combustível e incendiaram o terreno. Parece mais um filme de terror", ele disse.

Segundo Alexander, essa não é a primeira vez que a igreja foi atacada. Em junho, apedrejaram o templo, mas dessa vez foi muito, muito pior. Não acreditamos que isso pode acontecer em nossa cidade, na nossa igreja".

Outra igreja, a 80 quilômetros de Belgrado, também foi vandalizada com pedras.

Alexander acredita saber por que as igrejas evangélicas estão se tornando alvo de ataques: Todas as igrejas protestantes e evangélicas foram objetos de uma campanha de difamação da mídia, orquestrada por alguns radicais da Igreja Ortodoxa, (que dizem) que nós somos uma seita, que somos os demônio, e queremos destruir a identidade sérvia.

Compromisso cristão

A razão dos ataques pode estar ligada ao aumento do número de pessoas que têm se achegado a Cristo. Para Alexander, esse trabalho é bastante recente. Em uma cidade de 100 mil pessoas, sem um só evangélico, nasceu uma igreja, e ela tem crescido. Agora, temos uma freqüência média de 50 a 60 pessoas, e às vezes 90 ou mais.

O pastor pede para que os cristãos do mundo todo orem pela segurança e pelo futuro deles. O terreno onde aconteceu a explosão não é nosso, era alugado. A proprietária ficou chocada. Então, pode ser que ela nos peça para sair de lá. Foi por nossa causa que o terreno e o prédio foram danificados."

Ele também pede oração por coragem. Afirma o pastor Alexander: "Nossa visão é alcançar a região central da Sérvia para Cristo, e nos comprometemos com essa visão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE