Pastor Hanna consegue finalmente reunir a família em Gaza

| 12/12/2006 - 00:00


Depois de seis meses, a família do pastor Hanna Massad está novamente reunida em Gaza. Finalmente, Hanna, Suhad, Joyce e Jolene estão em casa, se preparando para o culto de Natal na Igreja Batista, a única igreja evangélica na Faixa de Gaza.

Há seis meses, Suhad viajou para a casa de seus pais para dar à luz sua segunda filha. Ela e Joyce, a filha de quase dois anos, conseguiram sair de Gaza e chegar ao destino. Entretanto, os israelenses se recusaram a fornecer vistos para que  Suhad e suas filhas voltassem para casa (leia mais).

Passados alguns meses, depois que a família apelou para a suprema corte israelense, com a ajuda do advogado Sunny Khoury, do escritório Jonathan Kuttab, em Jerusalém, os israelenses concordaram em fornecer os vistos para Suhad e as duas meninas. Isso só aconteceu depois que cristãos de todo o mundo enviaram milhares de e-mails, fax e cartas às autoridades israelenses.

Carta

Agradecido, o pastor Hanna escreveu a seguinte mensagem:

"Queridos amigos,

Saudações de Gaza a todos vocês!

Estamos em casa reunidos como uma família pela primeira vez depois de quase seis meses. Louvado seja o Senhor!

Estamos com os corações plenos de reconhecimento e gratidão a Deus e a todos vocês, meus queridos amigos, que estiveram conosco de modo tão maravilhoso através de suas orações e do seu incentivo.

Experimentamos a presença e o poder de Deus em meio à difícil experiência pela qual passamos. Eu, pessoalmente vi sua presença através do encorajamento de cada um de vocês. Vi também a poderosa mão de Deus agir através de pessoas que nunca vimos antes. Deus usou essas pessoas para abrir as portas para que entrássemos em Gaza.

Deixamos Amã ontempor volta das 8h30 e chegamos à nossa casa em Gaza por volta das 22 horas, depois de um longo dia de espera em Allenby Bridge, com nossas duas filhas. Não reclamo, porque estou extremamente grato por termos conseguido voltar à Gaza.

Juntos estamos celebrando a bondade de Deus e sua fidelidade para com seus filhos.

Deus seja louvado!

Que Deus abençoe a todos,

Hanna, Suhad, Joyce e Jolene"


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE