Sacerdote anglicano é assassinado em Uganda

| 27/11/2006 - 00:00


Um sacerdote anglicano foi morto em Kyenda, no distrito de Mubende, na noite de sábado 25 de novembro. O reverendo Godfrey Tabura foi baleado por atiradores não identificados enquanto voltava de motocicleta para casa.

Acredita-se que a intenção dos atiradores era assassinar o sacerdote, uma vez que eles fugiram sem levar nada. O fato leva à suspeita de que se trata de perseguição religiosa.

O incidente ocorreu próximo a Kyenda, a cerca de 16 quilômetros de Mubende, por volta das 19 horas, segundo informou à agência de notícias SVM o chefe de polícia da Região Central de Uganda, Benson Oyo Nyeko.

O sacerdote foi baleado no peito e teve morte instantânea. A polícia suspeita que os criminosos usaram um rifle SMG, disse Benson Oyo.

"Não acreditamos que eles estivessem atrás de dinheiro. Eles não levaram nada, nem mesmo a motocicleta, o que nos faz suspeitar que o assassinato foi planejado", disse o chefe de polícia.

Nenhuma prisão havia sido feita até a noite do domingo. Mas as investigações da polícia foram abertas rapidamente. A polícia de Mubende assumiu o caso.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE