Violência em região de conflito religioso deixa uma pessoa morta

| 23/10/2006 - 00:00


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas em violentos incidentes registrados na cidade de Poso, nas ilhas Célebes, que ainda vive as seqüelas do conflito sectário que causou mil de mortes entre 2000 e 2001, informou hoje a Polícia.

Os incidentes aconteceram na tarde de domingo, quando cerca de 700 voluntários do serviço da Polícia revistavam uma série de casas de Poso para apreender armas e explosivos.

Em determinado momento o grupo foi atacado por uma multidão que atirou pedras e queimou um caminhão, ocorrendo uma troca de tiros entre os dois lados que mataram um homem de 29 anos.

Dois feridos se encontram em estado grave em um hospital da cidade, sem que se saiba até o momento se foi a Polícia que efetuou os disparos.

Poso, a 1.600 quilômetros de Jacarta, é um dos pontos mais conflituosos das Ilhas Célebes, onde a violência entre as comunidades muçulmana e cristã ressurgiu após alguns anos de relativa calma.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE