Explosões perto de mesquita matam 30 e ferem 75 na Índia

| 08/09/2006 - 00:00


Ao menos 30 pessoas morreram e outras 75 ficaram feridas nesta sexta-feira em três explosões ocorridas em uma cidade de maioria muçulmana no oeste da Índia, informou a polícia.

As explosões acontecem dias depois que o premiê indiano, Manmohan Singh, divulgou um alerta das agências de inteligência sobre a possibilidade de novos ataques terroristas no país.

Os atentados ocorreram perto de uma mesquita em Malegaon (180 km ao norte de Bombaim), no Estado de Maharashtra, no momento em que milhares de muçulmanos se aglomeravam para celebrar o Shabe Barat , importante data religiosa muçulmana.

Imagens de TV mostraram pessoas correndo em pânico pelas ruas minutos depois das explosões, em meio a corpos caídos nas calçadas. Feridos eram amparados ou carregadas em macas pelas equipes de resgate.

Eu vi sete corpos sendo levados, afirmou Suresh Nikam, morador local, à NDTV.

Autoridades impuseram toque de recolher na cidade após as explosões, segundo D.K. Shankaran, do governo local. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

Segurança

Malegaon costuma ser cenário de conflito entre hindus e muçulmanos. O mais recente aconteceu em 2001, quando 15 pessoas morreram em confrontos religiosos.

Leia mais no Folha Online.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE