Cristãos butaneses aguardam mudanças no país

| 06/09/2006 - 00:00


O plano para realizar a primeira eleição nacional democrática do país em 2008 continua a ser o assunto do momento, e muitos observadores vêem isso como outro importante passo em direção ao fim do isolamento do país.

O rei, embora o isolamento não tenha acabado totalmente, continua a política de modernização moderada, adotada por seu pai. Ele também instituiu reformas das quais poucas monarquias já lançaram mão.

Contudo, alguns líderes cristãos não têm uma atitude tão positiva quando se trata de liberdade religiosa. Eles esperam poucas mudanças na forma do governo encarar e tratar o cristianismo e outras religiões.

O rei disse que o objetivo dele para o país é maximizar a "felicidade nacional bruta" de seu povo mais que o "produto nacional bruto".

Muitos butaneses oram para que muitos de seus compatriotas encontrem a verdade e a felicidade derradeira não nas coisas materiais do mundo, mas apenas em Jesus Cristo. Alegramos-nos com os irmãos butaneses que, apesar das restrições, alcançam e ganham mais pessoas para o Senhor.

Pedidos de oração:

 Ore para que as igrejas sejam fundamentadas firmemente na fé e para que continuem alcançando os perdidos, apesar das restrições. Ore também pela unidade entre as igrejas.
 Ore para que o governo do Butão, de fato, facilite um pouco as viagens e o turismo em seu país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE