Eleições trazem boas perspectivas para cristãos vienamitas

| 02/09/2006 - 00:00


O recente congresso do Partido Comunista e as reuniões da Assembléia Nacional, que acontecem a cada quatro anos, trataram da eleição de novos líderes para postos-chave do governo. Espera-se que os novos líderes cumpram todos os planos e esperanças do partido nos próximos cinco a dez anos, como também que preservem o controle do Partido Comunista sobre o país.

Há motivos para ter esperanças em relação a esses novos líderes. Eles são jovens e anseiam em ver um Vietnã mais progressista e moderno. Eles também estão otimistas com a perspectiva de o Vietnã juntar-se à Organização Mundial do Comércio (OMC), ainda mais que uma visita do presidente George Bush ao Vietnã está agendada para novembro. Espera-se que essa visita seja o início de um novo e dinâmico relacionamento político, econômico e social entre antigos inimigos.

 No entanto, embora esses novos líderes sejam jovens e progressistas, deve-se observar que eles estão comprometidos com a ideologia socialista. Os cristãos vietnamitas terão condições e oportunidades melhores, mas o Estado, acima de tudo, manterá um controle firme sobre a vida política do povo.

Pedidos de oração:

 Ore pelos novos líderes eleitos, para que suas decisões políticas repercutam de forma positiva na Igreja vietnamita em termos de liberdade religiosa.
 Ore para que a OMC aceite o Vietnã como membro.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE