Recém-convertidos se arriscam para praticar a nova fé

| 31/08/2006 - 00:00


Apesar da perseguição, teve início uma nova reunião semanal de oração em uma vila no sul do país.

O encontro começou desde que Badal, um professor da escola primária, convidou John, um missionário local do Gospel for Asia, para conduzir uma reunião de oração em sua casa. Badal se converteu a Cristo depois de comparecer a um encontro de evangelismo jovem, liderado por John. Nesse encontro compareceram mais de 150 jovens e alguns de seus familiares.

No final do dia - com uma extensa programação de evangelismo que incluía estudos bíblicos, músicas, testemunhos e a pregação do evangelho - muitos aceitaram Jesus.

"Vou viver para Jesus", declarou um recém-convertido.

"Seguiremos o Senhor", disse um outro homem, em nome de toda família.

Desde esse dia, entretanto, alguns dos que compareceram ao encontro passaram a enfrentar perseguição. A maior oposição aos que se entregaram a Cristo veio dos próprios parentes. Um rapaz que recebeu Jesus como seu Senhor durante o encontro chegou em casa muito alegre. Quando sua família soube de sua conversão, opôs-se a ele com veemência.

"Agora eles estão forçando o jovem a retornar à antiga fé", afirmou um correspondente do campo.

Leis rígidas

Sob as leis butanesas, os cristãos não podem praticar sua religião publicamente ou "fazer proselitismo". Também é ilegal transportar literatura evangélica nessa nação budista. Aqueles que se tornam cristãos são discriminados pelo governo, pelas autoridades e por outros cidadãos.

Os cristãos correm o risco de ter suas propriedades ou contas bancárias confiscadas, de perder a cidadania e de terem negada a educação pública para seus filhos.

Porém, apesar da oposição, muitos dos novos convertidos estão freqüentando a reunião de oração semanal liderada por John.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE