Coréia do Norte terá seu primeiro culto público

| 12/07/2006 - 00:00


A Coréia do Norte permite a realização histórica de um culto cristão público, o primeiro em meio século. Os organizadores fazem os planos apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos depois dos recentes disparos de mísseis.

O pastor e renomado escritor Rick Warren irá a esse país comunista na próxima semana, para preparar o culto que acontecerá por ocasião do centésimo aniversario da Revolução de Pyongyang, no ano que vem.

"Sem levar em consideração a política, eu irei a qualquer lugar aonde for convidado para pregar o evangelho", disse Rick Warren à agência de notícias Christian Post.

Rick Warren se reunirá com líderes de igrejas e de negócios no dia 17 de julho para preparar o culto, que acontecerá em março de 2007. Este será o primeiro culto cristão público a ser realizado na Coréia do Norte em 50 anos. Rick Warren poderá pregar a um grupo de 15 mil pessoas.

A agência de notícias Assist News Service diz que Rick Warren espera que essas visitas promovam a liberdade religiosa em um país que tem sido controlado rigidamente.

Ele, como escritor, ficou conhecido por seus livros "Uma vida com propósitos" e "Uma igreja com propósitos." Ele é pastor na Califórnia, Estados Unidos.

O evangelista Billy Graham é um dos poucos cristãos que tiveram permissão para pregar na Coréia do Norte. Há 12 anos, o reverendo Graham falou aos estudantes na Grande Casa Popular de Estudos, em Pyongyang.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE