Extremistas hindus incendeiam igreja pentecostal

| 05/07/2006 - 00:00


Um grupo de fanáticos hindus incendiou uma igreja pentecostal no Estado de Madhya Pradesh, destruindo Bíblias e ameaçando matar o pastor. O incidente aconteceu durante a tarde do dia 30 de junho em Shivani, no distrito de Harda.

Os extremistas invadiram o templo com tochas nas mãos e atearam fogo à mesa, sobre a qual estavam 150 Bíblias e hinários. O pastor da igreja, Jaidi Khan, escapou ileso, mas não teve força para impedir a demolição da igreja, que aconteceu logo depois.

"Estamos preocupados com a quantidade de ataques que estão acontecendo em Madhya Pradesh. Deve-se notar que nos últimos meses eles aumentaram, ao ponto de extremistas estuprarem duas jovens para forçá-las a abandonar sua fé cristã", disse Anand Muttungal, porta-voz da Conferência de Bispos Católicos.

"Entretanto, a perseguição sempre fortaleceu a fé e as comunidades cristãs: ficaremos juntos para lutar contra essa violência."

O arcebispo de Bhopal, Pascal Topno, disse que estava "chocado e horrorizado" com o incidente, mas pediu para a comunidade não perder a coragem que tem e que a caracteriza por tantos anos.

A.P. Meman, membro do Conselho de Cristãos Indianos, disse: "O Ministério Conjunto para Assuntos de Minorias foi consultado para mandar uma equipe de investigação à Madhya Pradesh, para descobrir quem é responsável pelo segundo incêndio de igrejas nesse mesmo distrito".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE