Estudantes cristãos são deportados da Argélia

| 29/06/2006 - 00:00


Dois estudantes cristãos estrangeiros da África subsaariana foram expulsos da Argélia, e outros 12 receberam ordens para irem embora até o dia 27 de junho. As autoridades tomaram as carteiras de identidade e os alvarás de residência de vários estudantes, deixando-os sem nenhuma prova de identidade.
 
As autoridades não especificaram o motivo da expulsão. Os estudantes, entretanto, participaram de um seminário apresentado por uma famosa organização cristã em março de 2006, na cidade de Tizi-Ouzou. A reunião foi feita abertamente, e a polícia pediu os nomes e endereços dos participantes.
 
Uma nova lei que restringe o culto não-muçulmano foi aprovada em março deste ano, mas sua prescrição não deve afetar os que participaram do seminário, já que a lei só deve entrar em vigor em setembro.
 
Entre outras prescrições, a lei proíbe qualquer ação que "incite, constranja ou utilize meios de sedução para converter um muçulmano a outra religião, ou usar para esse fim estabelecimentos de ensino, educação, saúde, ou de natureza social ou cultural, ou instituições de treinamento, ou qualquer outro estabelecimento, ou qualquer meio financeiro". A punição vai de dois a cinco anos de prisão e uma multa. A lei também proíbe atividade cristã em qualquer lugar fora de uma igreja reconhecida pelo Estado.
 
A deportação dos cristãos estrangeiros preocupa os cristãos argelinos. Como um deles disse, "a Argélia é o mesmo país conhecido por sua hospitalidade para com os estrangeiros, sem distinção de raça e religião! Se esses estudantes de fora recebem tal tratamento - a fé é conhecida por todos e eles são de uma família cristã - o que vai acontecer de setembro em diante com os nossos próprios estudantes e com as nossas igrejas! Nós, cristãos de origem muçulmana - só o Senhor sabe o que o futuro vai trazer!".
 
Pedidos de oração
 
 Peça para Deus tocar nas autoridades argelinas, para que elas tomem decisões sábias e percebam quantas vidas e carreiras serão destruídas por suas decisões.
 Ore por esses estudantes afetados por essa nova política, e que estão desprotegidos por completo. Suas orações serão de grande ajuda.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE