Iranianos agradecem e pedem que orações continuem

| 10/06/2006 - 00:00


Milhares de cristãos responderam ao pedido feito pela Igreja iraniana, de se juntarem a eles em oração pelo Irã. Agora, cristãos de todos os continentes se uniram à campanha de 40 dias de oração e jejum pelo Irã.

Os cristãos iranianos estão muito gratos pelo retorno, e os líderes de igrejas colocaram a seguinte declaração no site Ore pelo Irã: Não podemos expressar como os cristãos iranianos estão agradecidos e encorajados por tantas pessoas estarem conosco em oração. Acreditamos que o Senhor ouvirá o clamor de seu povo. Então pedimos que todos continuem a orar e a espalhar essa campanha de oração. Vamos ver milhões de pessoas orando pelo Irã, e nós testemunharem juntos como Deus pode transformar uma nação". A nota foi colocada por Sam Yeghnazar, Diretor Executivo dos Ministros Elam, www.elam.com.

Sam diz que a necessidade de interceder pelo Irã nesse tempo crítico atingiu muitos cristãos em todo o mundo e a campanha excedeu as expectativas iniciais. Graças aos voluntários em todo o mundo, o site Ore pelo Irã (www.prayforiran.com) está agora em nove idiomas (inclusive em português http://www.prayforiran.com/Default.aspx?tabid=93) e estima-se que centenas de cristãos intercederão em favor do Irã, causa da campanha.

Sam acrescenta que o visível abrandamento das questões nucleares, visto nos últimos dias, é uma melhora notável em relação ao Irã.

Transformação espiritual

O interessante, diz ele, é que o tópico de oração no dia 30 de maio foi a questão nuclear. No dia 31 de maio, os EUA abriram a porta para um possível diálogo diplomático com o Irã, pela primeira vez em 25 anos. O Irã, corretamente, aceitou a nova proposta de reabrir as negociações. Se essa é ou não uma resposta direta de oração, o tempo irá dizer. De qualquer forma, isso nos motiva ainda para continuar pedindo a intervenção do Senhor.

Sam diz que a Igreja iraniana acredita que a nação pode estar à beira de uma transformação espiritual radical. Com mais três semanas de campanha pela frente, ainda há muito tempo para outros participarem das orações.

Sam disse que essa campanha está focada em três áreas principais: a igreja perseguida no Irã; o reavivamento no Irã; e a intervenção de Deus na situação política. Pedidos de oração diários estão postados no site, e as pessoas podem se inscrever e receber os pedidos por e-mail. Todos os dias haverá também uma exibição de slides de 5 minutos com imagens do Irã acompanhadas de alguns louvores em persa. Isso irá ajudar os cristãos a orarem pelo país.

O profundo pedido de mais de 120 líderes de igrejas iranianas foi feito em maio à Igreja do mundo todo. Um site especial foi criado apenas em 10 dias, e a campanha teve início no Dia da Ascensão, em 25 de maio.

Para mais informação, ou para participar da campanha, acesse: www.prayforiran.com.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE