Obreiro cristão e sua filha são assassinados nas Filipinas

| 06/06/2006 - 00:00


A Missão Portas Abertas recebeu a notícia do assassinato a tiros de um obreiro cristão e de sua filha. O nome dos dois e o lugar onde estavam não foram revelados por segurança da família. Os dois foram mortos no dia 3 de junho.

Ele servia uma tribo muçulmana há vários anos em Zamboanga do Norte. O pastor havia acabado de realizar um casamento na vila e viajava de moto com sua filha, quando assaltantes não-identificados atacaram de surpresa e atiraram na cabeça do pastor. Segundo um parente, o rosto dele explodiu com a força da bala. Certamente, atiraram nele à queima-roupa. Sua filha, uma adolescente, também foi morta. Ela recebeu quatro balas no peito.

A razão do assassinato ainda é desconhecida. Ainda não se sabe se o motivo é de natureza religiosa. Os parentes suspeitaram, a princípio, que o pastor e sua filha tivessem sido mortos em tentativa de roubo, mas quando encontraram a moto e o celular dele na delegacia, abandonaram essa hipótese.

Suspeita-se que o obreiro, que tinha um programa de rádio, possa ter atraído a ira dos radicais muçulmanos. Ele era um ex-muçulmano, e, antes de sua morte, havia rumores de que ele havia sido convidado para voltar à antiga fé.

O pastor deixou sua esposa e um filho.

Pedimos oração por:

1) Conforto para a viúva e seu filho. A viúva sofre com a perda de seu marido e de sua filha. Ela também está desempregada e não tem nenhuma renda;

2) Força mental, física e espiritual, e proteção para a equipe de obreiros cristãos que servem os muçulmanos em Zamboanga do Norte, em Mindanao do Oeste;

3) Que os assassinos sejam identificados e que a justiça seja feita;

4) Provisão, cura e coragem para os membros da família que foram deixados.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE