UE aprova nova estratégia de comunicação com termos do islã

| 02/06/2006 - 00:00


Os ministros da Justiça e do Interior da União Européia aprovaram hoje uma estratégia de comunicação que faz parte do plano de ação do bloco regional contra a formação de terroristas e que inclui um léxico comum sobre termos do Islã.

O comissário europeu de Segurança, Liberdade e Justiça, Franco Frattini, declarou, em entrevista coletiva após a reunião do Conselho de ministros da UE, em Luxemburgo, que a decisão, que classificou de muito positiva, tinha sido adotada por unanimidade.

A estratégia pretende explicar as iniciativas da UE para reduzir os mal-entendidos sobre as políticas comunitárias em relação ao mundo muçulmano. Segundo informa o texto, um entendimento comum das possíveis conotações de um certo número de termos usados com freqüência reduziria mal-entendidos e facilitaria a comunicação.

Para isso, ressalta a importância do papel dos responsáveis governamentais, que devem garantir que não impõem de forma inadequada um sentido de identidade ligado unicamente a religião.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE