Abu Hamza comparece perante tribunal sobre extradição para os EUA

| 24/05/2006 - 00:00


O clérigo radical islâmico Abu Hamza, condenado em fevereiro passado no Reino Unido a sete anos de prisão, acusado de terrorismo, compareceu hoje perante o tribunal de Bow Street de Londres em relação a sua extradição aos Estados Unidos.

O caso ficou adiado até 21 de junho depois que Hamza, de 47 anos, compareceu esta manhã por vídeo conferência desde a prisão britânica onde permanece detido, informaram hoje fontes judiciais.

O processo de extradição aos EUA, onde é acusado de organizar um campo de treinamento terrorista, foi adiado, já que Hamza apelou contra sua condenação no Reino Unido.

Em fevereiro, o tribunal penal de Old Bailey (Londres) condenou-o a sete anos de prisão por incitar em seus sermões ao assassinato de não muçulmanos e judeus, e por outras acusações relacionadas ao terrorismo.

Depois que estiver resolvido o recurso, espera-se que o Governo americano peça a entrega temporária de Hamza, em virtude da Lei de Extradição de 2003, que permita o julgamento do imame nos EUA.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE