Crise na Bolívia: ore pelos missionários desse país

| 11/05/2006 - 00:00


A iminente crise político-econômica entre Brasil e Bolívia já afeta outros setores do relacionamento entre os dois países. Há rumores de que a aproximação do presidente boliviano aos ideais comunistas venha atingir em cheio a obra dos missionários.

Correm boatos de que o presidente Evo Morales poderá se apropriar de propriedades de igrejas lideradas por pastores estrangeiros e poderá expulsar os missionários que não estejam em situação legal em La Paz e outras cidades. Também se diz que os vistos para alguns missionários já foram negados.

A posição radical do governo, ao expulsar mil famílias brasileiras das terras próximas à fronteira com o Brasil, só reforça tais preocupações. Missionários que estão em processo de legalização na Bolívia temem que haja ações violentas por parte do governo. Eles também se preocupam com a possibilidade de não conseguirem regulamentar a sua situação de permanência no território boliviano.

Pedimos que você ore para que Deus livre os missionários de possíveis ataques do governo. Que o Senhor também lhes dê oportunidade para continuarem a trabalhar pelo Reino naquela nação.

Ore também para que a crise entre o governo do Brasil e da Bolívia se resolva. Que ela não chegue a prejudicar os menos favorecidos em todo este quadro: os cidadãos bolivianos e brasileiros.

Ore ainda para que as portas para o evangelho se abram ainda mais, e que os cristãos na Bolívia sejam fortalecidos, bem como os missionários, pastores e outros que se dedicam à causa do evangelho. Se você pode, você deve orar.

Não se esqueça: "A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5.16b).


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE