Comissão divulga lista de Países de Preocupação Específica

| 10/05/2006 - 00:00


No início deste mês, a Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF, sigla em inglês) anunciou sua lista de Países de Preocupação Específica de 2006 (CPC, sigla em inglês). "Os Estados Unidos", diz a USCIRF, "considera como CPC aqueles países cujo governo tem se engajado em violações sistemáticas toleráveis e rudes do direito universal de liberdade de religião ou credo". A USCIRF deve enviar uma lista dos CPCs à Secretária de Estado dos EUA (Condoleeza Rice) de acordo com o Ato Internacional de Liberdade Religiosa de 1998.

Neste ano, os seguintes países foram designados como CPCs: Mianmar, Coréia do Norte, Eritréia, Irã, Paquistão, China, Arábia Saudita, Sudão, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã.

A USCIRF diz ter "estabelecido uma a Lista de Atenção dos países cujas condições não atingiram o nível requerido para ser um CPC. No entanto, esses países requerem um monitoramento, devido à natureza e extensão das violações da liberdade religiosa, que são apoiadas ou toleradas pelo governo". São esses os países da Lista de Atenção: Afeganistão, Bangladesh, Belarus, Cuba, Egito, Indonésia e Nigéria.

A USCIRF também diz que "apesar de não estarem na Lista de Atenção, a Comissão está observando a situação" dos seguintes países: Índia, Rússia e Iraque.

Pedidos de oração

 Agradeça ao Senhor pela fidelidade dos cristãos nos países listados acima. Peça ao Senhor que continue a fortalecer a fé deles e a capacitá-los a viver vitoriosamente em Cristo;

 Ore pelos não-cristãos desses países. Ore para que Deus os redima, cure-os e os atraia para si;

 Ore pelo governo desses países. Peça ao Senhor para trabalhar em seus corações e fazê-los amar a justiça e a misericórdia. Que eles sejam capazes de ver o amor de Cristo. Ore pela salvação desses líderes e que eles se aproximem de Deus.

 Peça ao Senhor que use essa lista de maneira poderosa no governo dos EUA. Que as pessoas demonstrem compaixão por esses países. Que eles sejam responsáveis pelas violações que cometem contra o direito religioso.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE