Estados Unidos sediarão encontro mundial de religiões

| 08/04/2006 - 00:00


Os Estados Unidos da América vão acolher, pela primeira vez, o encontro mundial das religiões promovido pela Comunidade Católica de Santo Egídio. A iniciativa procura perpetuar o espírito da Jornada Mundial de Oração pela Paz de Assis, convocada pela primeira vez, em 1986.

A cidade de Washington será a sede do evento, que acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, com ao tema "Religiões e culturas: a coragem do diálogo". Numa nota divulgada recentemente, a Comunidade explica que a escolha "exprime um tema chave no nosso tempo, assinalado pelo terrorismo e pela guerra, de que não se vislumbra solução, na mesma altura em que crescem as tentativas de instrumentalizar as religiões como elemento de confronto". A decisão de realizar a iniciativa na capital nos EUA pretende ainda "indicar caminhos concretos para a coesão social e a convivência pacífica".

O encontro inclui 12 painéis sobre temas como diálogo inter-religioso, a liberdade de religião, o terrorismo ou o papel dos Livros Sagrados na construção de um novo humanismo. Estarão presentes o grão-rabino de Israel, Yona Metzger; o reitor da universidade egípcia de Al-Azhar, Ahmed Al-Tayyib; vários cardeais e patriarcas católicos; o presidente do Conselho Metodista Mundial, Sunday Mbang; o presidente da Conferência das Igrejas Européias, Jean-Arnold de Clermont, e personalidades de outros 30 países e regiões de todo o mundo, com destaque para o Oriente Médio, o Paquistão e o Mediterrâneo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE