Mais dez pastores são ameaçados em Buenaventura

| 30/03/2006 - 00:00


Dez pastores da cidade portuária de Buenaventura, na costa central do Pacífico, receberam ameaças de morte nos últimos dias, segundo a coordenadora da Rede Apostólica de Igrejas na Colômbia, apóstola Wilma Rueda. Ela disse que as intimidações aumentaram após o assassinato de dois pastores nessa localidade.

Wilma Rueda disse à Rede IMPACT Sur América, por telefone, que ao término de um encontro apostólico celebrado nessa cidade, há dias, cresceram persistentes ameaças de morte, que incluem as viúvas dos pastores assassinados.

No dia 15 de março, o pastor da Igreja Cristã Novos Começos, Alfredo Orozco, foi assassinado quando saía de casa. Duas semanas antes, o pastor Oscar Muñoz, da Igreja Aliança Cristã e Missionária, também foi morto a tiros por desconhecidos.

É inacreditável, porque não se explicam as razões pelas quais se decretaram essas sinistras ameaças, sustentou Rueda. Ela acrescentou que os pastores não tocam no tema da violência nas prédicas, nem atacam os grupos armados.
Essas são forças obscuras das trevas que se enfureceram contra os pastores da cidade, anotou.

Diante da gravidade das ameaças e dos assassinatos consumados em Buenaventura famílias inteiras de pastores fugiram para cidades da Colômbia, fugindo da violência. Buenaventura fica a três horas de Cali e tem população estimada em 300 mil habitantes, na maioria afrodescendentes.

O apóstolo peruano Samuel Arboleda, presidente da Rede Apostólica IMPACT Sur América, que visitou a região em conflito, solicitou a criação de uma grande frente de intercessão e solidariedade em favor dos pastores e famílias de Buenaventura e outros pontos similares na Colômbia.

Fazemos um chamado a todos os grupos de intercessão para que se somem às correntes ininterruptas de oração e jejum, invocou Arboleda. O apóstolo pediu aos organismos internacionais de direitos humanos da região e às autoridades do governo colombiano para que pressionem os grupos violentos, para que cessem suas ações de lesa humanidade e para proteger os pastores e suas famílias ameaçadas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE