Conselho Evangélico de Madri saúda anúncio do ETA

| 24/03/2006 - 00:00


O Conselho Evangélico de Madri (CEM) expressou congratulação pelo anúncio do cessar-fogo permanente que o grupo insurgente ETA tornou público hoje.

Saudamos com entusiasmo o processo de negociação que se anuncia e que deve conduzir a um cenário não-violento que permita a convivência pacífica entre cidadãos de ideologias diferentes, disse o CEM, nesta quarta-feira, em comunicado assinado por seu presidente, Máximo García Ruiz.

O CEM assinalou que é o momento para contribuir, da linguagem e da fé evangélica, para aplainar o caminho à paz, e recordou a frase de Jesus de Nazaré: Tende paz uns com os outros.

A organização evangélica lembrou que esta não é a primeira vez que o ETA faz anúncio similar, depois de mencionar as tréguas de 1989 e 1998. Contudo, o CEM manifestou a esperança de que esse anúncio seja definitivo.

A partir desta plataforma, que representa o povo evangélico de Madri, pedimos a Deus que guie e inspire o governo da nação e os nossos representantes políticos para que saibam atuar com sabedoria a favor da paz, disse o CEM.

A organização evangélica invocou aqueles que durante cerca de 50 anos utilizaram a violência como linguagem, para que parem no caminho, procurem no fundo de sua alma e sejam capazes de sacrificar a linguagem da violência e o crime pelo do diálogo e a paz.

O anúncio do ETA estabeleceu a sexta-feira, 24, como o início de um cessar fogo permanente e acontece semanas depois que o presidente José Luis Rodríguez Zapatero afirmou que se aproximava o começo do fim da violência.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE