Dublador de "South Park" pede demissão por motivos religioso

| 15/03/2006 - 00:00


Isaac Hayes, desde 1997 dono da voz do irreverente empregado da cafeteria na série South Park, pediu para ser liberado de seu contrato  alegando intolerância com temas religiosos, informa o site da rede de TV americana E!.

Há sempre um lugar neste mundo para a sátira, mas em determinado momento surge uma intolerância. A opinião religiosa é sagrada e todos devem ser respeitados  Como ativista dos direitos civis, na década de 40, eu não posso suportar um seriado que desrespeite opiniões e práticas, explicou Hayes, responsável pela voz de um dos mais carismáticos personagens da série politicamente incorreta.

Hayes é praticante da Cientologia, a doutrina amplamente divulgada em Hollywood que agrega astros como John Travolta e Tom Cruise -- Cruise, aliás, já teve problemas com a série e pediu o cancelamento de um episódio que insinuava que ele era gay.

Em sua declaração, o dublador não fez nenhuma referência a episódios específicos que motivaram sua decisão.

Segundo rumores que circulam pelos estúdios, contudo, o pedido de quebra de contrato de Hayes foi provocado justamente pelo episódio "Preso no Armário" -- que satiriza Cruise e sua doutrina --, feito em novembro de 2005, no qual crenças e práticas religiosas são alvo de piadas. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE