Autoridades russas restringem liberdade religiosa

| 05/03/2006 - 00:00


Uma nova lei que limita organizações não-governamentais estrangeiras pode agora afetar todos os grupos religiosos na Rússia. Segundo a agência de notícias russa Kommersant, o esboço das emendas do Ato de Liberdade de Culto e Associações Religiosas permitirá que o Serviço de Registro Federal inspecione as organizações religiosas. Isso tem preocupado muitas organizações cristãs.

O vice-presidente dos Ministros Russos, Sergey Rakhuba, diz que essas são notícias perturbadoras, não apenas ao seu ministério, mas para diferentes denominações e igrejas na Rússia. Isso porque, segundo ele, o parlamento russo e o presidente Vladmir Putin tentam aprovar as emendas para controlar todas as organizações religiosas.

Ainda conforme Sergey, essas emendas iriam abolir certas liberdades atualmente desfrutadas na Rússia. "Eles vão poder invadir qualquer ambiente organizacional e controlá-lo ou encontrar uma razão para fechá-lo."

De acordo com Kommersant, estão tentando aprovar as emendas rapidamente. Sergey diz que essa é uma reminiscência dos dias da União Soviética. "A mídia já é controlada pelo estado. ONGs também são controladas pelo estado; o parlamento russo é controlado pelo poder presidencial, e agora, com isso, eles tentam controlar outros grupos religiosos na Rússia."

Sergey diz que o governo teme os grupos evangélicos. Isso porque eles são liderados por pastores que nunca se submeteram ao governo soviético antes. "Eles escolheram prendê-los e submetê-los às suas leis atéias."

Enquanto essas leis propostas puderem causar um impacto efetivo, eles não vão parar. Sergey pede para os cristãos orarem. "Peça para Deus dar sabedoria ao governo russo, mas também ore para que nós continuemos a ser fiéis, os líderes nacionais de igrejas na Russia em especial. Que eles possam continuar seu ministério apesar das pressões, e que continuem a salvar vidas - pregando o amor de Jesus."

Os Ministros Russos fornecem treinamento pastoral e de liderança nos centros de ministério em muitas das nações do ex-bloco soviético.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE