Cristãos butaneses continuam a sofrer repressão

| 03/03/2006 - 00:00


Segundo a rádio "Palavras de Esperança" (Words of Hope), a monarquia do minúsculo reino himalaio do Butão pode mudar nos próximos anos. O rei anunciou que iria abandonar sua posição como legislador em 2008 e entregaria o país às primeiras eleições nacionais para parlamento. Isso pode significar boas notícias para os cristãos vivendo no único reino budista do mundo.

Por razões de segurança não mencionaremos seu nome, mas um líder dessa rádio diz que a nova constituição já foi esboçada. "Espera-se que o Butão passe de uma monarquia para uma monarquia constitucional e democracia. Espera-se também que a liberdade religiosa aumente e o evangelho seja pregado de forma mais aberta e livre".

Isso é bem diferente do presente. A rádio "Palavras de Esperança" soube que as pessoas se referem aos cristãos como terroristas, e há tentativas de assustar as pessoas, fazendo-as acreditar que eles são uma grave ameaça ao seu país.

Alguns líderes do governo local tomaram providência. Eles convidaram dois cristãos para apresentar o filme "Jesus" na televisão do líder da vila. Mas algumas pessoas entre as que foram convidadas foram rapidamente relatar o acontecido às autoridades. Isso desencadeou a retaliação imediata de um magistrado local que prendeu os dois homens.

Até agora os dois cristãos não foram acusados. O incidente não foi reportado à mídia ou às autoridades superiores. Os cristãos estão orando para que elas tenham esse nível de alcance. "Embora este seja um reino oficialmente budista, tem havido ocasiões no passado em que as notícias de perseguições difíceis chegaram aos ouvidos atentos do rei e ele, em alguns casos, respondeu, castigando os oficiais."

A rádio "Palavras de Esperança" tem transmitido programações cristãs na língua do país, o dzongkha, durante vários anos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE