Damanik vai à Inglaterra falar sobre a Igreja Perseguida

| 16/02/2006 - 00:00


Rinaldy Damanik é um líder de igreja e ativista pela paz da Indonésia. Ele foi erroneamente preso por mais de dois anos, acusado de posse ilegal de armas. Rinaldy estará falando em Surrey, em uma série de palestras sobre a Igreja Perseguida, que receberá o nome de "Não fique em silêncio".

Rinaldy Damanik atua junto às igrejas de Sulawesi Central. O grupo Christian Solidarity Worldwide (CSW) relatou que o reverendo Damanik foi responsável por atrair a atenção da comunidade internacional aos ataques e violações de direitos humanos na Indonésia.

A polícia de Peleru, Sulawesi, o interceptou em agosto de 2002, enquanto ele tentava resgatar cristãos que estavam sendo atacados por militantes.

Segundo o CSW, a polícia afirmou ter recolhido 14 armas e munição no carro de Damanik. No entanto, ele não havia ainda sido preso, nem informado sobre os supostos achados da polícia.

Somente em 9 de setembro, ele foi preso em Jacarta, onde recebeu acusações de possuir armas sem permissão. O CSW relatou que as acusações eram parte de um esquema para silenciá-lo.

Conforme o CSW, a prisão e o julgamento foram caracterizados pelas irregularidades e violações de direitos humanos. Durante os depoimentos, testemunhas policiais e militares sempre se contradiziam. Um das testemunhas disse que foi intimidada.

Em junho de 2003, Damanik foi sentenciado a três anos de prisão. Ele cumpriu dois anos de sua pena, sendo libertado em novembro de 2004.

O chefe executivo do CSW, Mervyn Thomas, afirmou: Procuraremos levar o reverendo Damanik por todo o país, possibilitando aos cristãos da Inglaterra ouvir, em primeira mão, o que significa ser perseguido pela fé cristã. Esperamos que muitos sejam desafiados a agir em favor de nossa família perseguida ao redor do mundo através de orações e ações.

As palestras serão apresentadas em todo o país, visando incentivar os cristãos a orar, a defender e a ajudar a igreja perseguida.

Há mais de 200 milhões de cristãos em 60 ou mais países que têm seus direitos humanos fundamentais negados, por causa de sua fé, de acordo com a Aliança Evangélica Mundial.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE