Papa pede para cristãos "se esforçarem" em prol da unidade

| 14/02/2006 - 00:00


O Papa Bento XVI pediu para os cristãos intensificarem os esforços pela unidade, em carta divulgada nesta terça-feira por ocasião da nona assembléia geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em Porto Alegre (Brasil).

Depois de quarenta anos de frutífera colaboração, desejamos continuar esta viagem de esperança e promessa, ao mesmo tempo em que intensificamos nossos esforços para alcançar o dia em que os cristãos estarão unidos na proclamação da mensagem evangélica da salvação para todos, escreveu o pontífice.

O Papa convidou a assembléia a estimular a unidade entre milhares de cristãos através da pregação.

O presidente do pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Walter Kasper, participou da sessão inaugural da assembléia, que será concluída no próximo dia 23 de fevereiro.

Segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira, a assembléia é convocada a cada sete anos e representa o órgão de governo mais importante do CMI. Cerca de 3.000 pessoas participarão da reunião do Brasil, entre elas mais de 700 delegados oficiais representando as 340 igrejas e comunidades eclesiásticas filiadas ou associadas ao CMI.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE