Candidato católico abre espaço para líderes evangélicos

| 13/02/2006 - 00:00


O candidato à presidência da República, Felipe Calderón Hinojosa, do Partido Ação Nacional (PAN), anunciou que vai integrar na sua lista de candidatos a deputado federal por Chiapas e Tabasco líderes de igrejas evangélicas, demonstrando assim que está comprometido com a liberdade religiosa e de credo no país.

Hinojosa é considerado um católico conservador. Ele reuniu-se, no dia 8, com representantes de várias denominações cristãs. A coordenadora da campanha dele, Josefina Vasquez Mota, explicou ao jornal El Universal que não se trata de um intercâmbio de votos, depois que os representantes evangélicos assinalaram que não garantiriam votos a favor de Calderón.

Os dirigentes cristãos aproveitaram o encontro para expressar preocupação com os casos de intolerância religiosa registrados em algumas localidades de Chiapas, uma das áreas mais pobres do país, onde as igrejas evangélicas mostram um notável crescimento de fiéis.

Participaram da reunião delegados da Assembléia de Deus, Convenção Nacional Batista, Igreja do Senhor do Centro, Centro Familiar Cristão e dos Grupos Celulares Cristãos.

O dirigente do grupo político Encontro Social, Hugo Erick Flores, comentou favoravelmente o convite do candidato do PAN aos evangélicos e disse que é preciso incorporar os grupos cristãos aos congressos locais e federais pelo número de integrantes que têm em nível nacional.

O candidato do PAN prometeu, em reunião com líderes das igrejas católica, evangélicas, ortodoxa e anglicana, que, se chegar ao poder, vai respeitar plenamente a liberdade religiosa.

Hinojosa assegurou, na ocasião, que seu governo facilitará às igrejas a posse de meios de comunicação de massa, a educação religiosa nas escolas, a evangelização militar, a assistência religiosa a hospitais e prisões, e que inclusive levantará as restrições que impedem aos ministros de culto se expressarem politicamente.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE