Sociedade Bíblica em Gaza sofre explosão

| 10/02/2006 - 00:00


Na noite de sexta-feira, 3 de fevereiro, militantes colocaram um dispositivo explosivo na porta da Sociedade Bíblica em Gaza. Por volta das 23h00 a bomba explodiu, destruindo as portas de vidro e de ferro. Os pregos e os pedaços afiados de metal que o explosivo continham sujaram toda a livraria. Não havia ninguém dentro da loja na hora da explosão. Os trabalhadores da livraria bíblica começaram a limpeza no sábado e instalaram novas portas.
 
"A situação nas zonas palestinas está virando um caos", disse um contato da Portas Abertas. Esse é o segundo ataque aberto a um centro cristão desde que o partido político do Hamas venceu nas eleições parlamentares de janeiro. No fim de janeiro, um grupo furioso atacou outro local cristão na Cisjordânia.
 
Os cristãos palestinos pedem oração. "Não estamos desanimados. Pelo contrário, estamos muito mais comprometidos com o que Cristo quer que sejamos. É nesses tempos escuros que a luz se torna mais necessária", disse um irmão trabalhando na Cisjordânia.

Outro irmão, em Gaza, disse as mesmas palavras. "Eu nos considero abençoados e privilegiados por sermos os embaixadores de Cristo em Gaza."
 
Um líder messiânico, que trabalha ativamente pela reconciliação, pede que a comunidade cristã internacional se lembre de orar pela comunidade cristã palestina da Cisjordânia e de Gaza. "Sendo um grupo que tem diminuído, eles se sentem inseguros com o resultado das eleições. Eles se deparam com questões como: Será que a sharia vai ser introduzida? e Nós vamos ser mais marginalizados? ou Vai ter outro aumento na violência entre Israel e a Autoridade Palestina?"
 
As novas mudanças governamentais nas duas comunidades podem representar uma necessidade de mudar as estratégias e a metodologia, sendo preciso sabedoria e sensibilidade nas iniciativas de reconciliação.
 
Cristãos de Gaza em grande incerteza

O que a recente vitória eleitoral do Hamas - os fundamentalistas islâmicos da Autoridade Palestina - significa para o futuro? A Portas Abertas fez essa pergunta ao nosso contato local. Essa foi sua resposta:

Saudações de Gaza em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os últimos dias trouxeram muitas mudanças e surpresas para nossa região, em relação à grande vitória do Hamas nas eleições.
 
Agora nós realmente não sabemos o que vai acontecer, e não sabemos que tipo de governo vamos ter. Muitas pessoas se preocupam com a possibilidade de um governo islâmico que implemente leis islâmicas (sharia) na nossa região.
 
Confiamos e esperamos no Senhor, sabendo que Ele usará todos esses acontecimentos para completar sua santa e perfeita vontade nessa parte do mundo.
 
Hojeàs 17h00, aconteceu um tiroteio pesado perto do Parlamento Palestino em Gaza por uma hora e meia. O prédio do parlamento fica perto da igreja. Na hora do tiroteio, tínhamos um clube de crianças dentro da igreja, com 65 pessoas (50 eram crianças), mas agradecemos a Deus por ninguém ter ficado ferido. Apesar do tumulto, sentimos paz e a presença de Deus de uma forma especial naquela hora. Por favor, lembre de nosso país em suas orações.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE