Cristãos de Bhopal sofrem primeiro ataque de extremistas

| 03/02/2006 - 00:00


Um produtor de rádio da Missão Evangelho para a Ásia (GFA - sigla em inglês) estava entre os 25 missionários e estudantes do colégio bíblico que foram espancados em Bhopal, a capital de Madhya Pradesh, no sábado.

A violência contra os cristãos é freqüente na maior parte das áreas rurais de Madhya Pradesh, região central da Índia. Mas essa foi a primeira vez que cristãos foram atacados em Bhopal.

Os fiéis estavam reunidos para um culto, quando 35 jovens de uma facção extremista anticristã começaram a quebrar as janelas e a danificar a propriedade, incluindo um veículo. Os jovens começaram a bater nos cristãos com varas de ferro e traves de madeira.

Eles atacaram o pastor Sadhwani e os outros, batendo neles com paus, sem misericórdia, relatou Lalachan, líder regional da GFA. O pastor Sadhwani sofreu ferimentos sérios na cabeça e desmaiou.

O pastor Sadhwani está recebendo tratamento médico e agora está fora de perigo", disse Lalachan.

Lalachan informou ainda que outro pastor teve uma perna quebrada e todos sofreram fraturas e ferimentos na cabeça".

O líder local do grupo extremista responsável pela violência condenou o ataque, mas acusou os cristãos de oferecer incentivos aos pobres se eles se converterem.

Em abril de 2005, um comitê publicou um relatório sobre o proselitismo entre tribais. Acusando os missionários cristãos e a negligência do governo, a reportagem afirmou que a população cristã em Madhya Pradesh cresceu 80 % de 1991 para 2000. Em resposta, o governo do Estado afirmou que tem a intenção de por um fim às conversões de tribais a partir de emendas na lei anticonversão.

O relatório foi considerado unilateral, e até os líderes de organizações anticristãs disseram que não havia evidências de que os cristãos estavam sendo forçados a se converter. Entretanto, a perseguição aumentou nesse Estado desde a divulgação do relatório do comitê.

A GFA pede oração, para que as autoridades ajam com justiça, para que os cristãos se recuperem rapidamente e que os jovens que realizaram os ataques possam perceber a natureza e o poder de Deus e entreguem seus corações a Jesus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE