Charges de Maomé: Síria chama a consulta embaixador em Copenhague

| 01/02/2006 - 00:00


A Síria decidiu hoje chamar a consultas seu embaixador em Copenhague para informar sobre as gestões realizadas pelo Governo dinamarquês após a publicação de desenhos ofensivos do profeta Maomé em um jornal local.

Segundo informou a agência oficial síria Sana, as caricaturas de Maomé agridem a pessoa do profeta e constituem uma ofensa às crenças de centenas de milhões de árabes e muçulmanos. A breve nota da agência não dá mais detalhes sobre a decisão.

Por outro lado, a embaixada da Dinamarca em Damasco foi evacuada hoje devido a um falso alarme de bomba no edifício, informaram fontes da segurança.

Segundo as citadas fontes, o pessoal da embaixada européia entrou em contato com os serviços de segurança sírios após descobrir um saco plástico preto no interior da embaixada.

O local foi evacuado imediatamente, enquanto os serviços de segurança sírios comprovavam o pacote que estava lá dentro e descobriam que este estava vazio.

A chamada a consultas do embaixador sírio em Copenhague se baseia na publicação num jornal da Dinamarca de 12 charges de Maomé, profeta do Islã, e que foram consideradas ofensivas pelos muçulmanos.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE