Grupo militante extremista apedreja orfanato na Índia

| 30/01/2006 - 00:00


Um grupo furioso de extremistas apedrejou um orfanato no norte da Índia, em 26 de janeiro, matando um dos órfãos no ataque.

O bispo M.A. Thomas, fundador do orfanato Hopegivers International, recebeu a terrível notícia por telefone na manhã de 27 de janeiro. Ele disse que a criança morta era um garoto entre 8 e 10 anos de idade.

O bispo Thomas disse a ANS que o ataque começou quando os líderes responsáveis pelo orfanato - os reverendos Mangilal e Gopal - foram atacados por um grupo que queria forçar os dalits cristãos a voltarem ao hinduísmo.

De acordo com o bispo, por volta de cem crianças abandonadas e órfãs estavam na Casa da Esperança na hora do ataque. Os dois pastores da Hopegivers e cerca de 30 crianças escaparam e se refugiaram nas casas dos cristãos na área, enquanto o orfanato com os 70 órfãos restantes permaneceu sob o cerco dos militantes.

Thomas pede oração pelos órfãos e pela comunidade cristã na cidade de Tindole, localizada na parte oeste do estado de Rajasthan. O bispo disse que respondeu à violência mandando uma equipe de mais quatro Missionários do Amor de sua base com ajuda emergencial e cuidados para os feridos.

Nos últimos anos, a comunidade cristã de dalits em Tindole cresceu rapidamente. Espera-se que no mês que vem, mais 10 mil missionários dalits se graduem no seminário Emmanuel, em Kota, que é patrocinado pelo Hopegivers International.

O Hopegivers opera mais de 90 orfanatos na Índia, quase 200 escolas, e tem ministérios estabelecidos entre 150 vilas de leprosos. Todos eles servem pessoas de todas as castas sem discriminação. O Hopegivers é um dos maiores auxiliadores da crescente comunidade dalit em toda a Índia. Os dalits, chamados "intocáveis",  são os cidadãos indianos pertencentes à casta mais inferior e também os mais negligenciados e necessitados.

O bispo Thomas prometeu mais informações assim que a equipe possa alcançar a área e falar com as autoridades e com os que foram afetados.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE