Suspeito é interrogado por atentado em Palu com oito mortes

| 02/01/2006 - 00:00


As autoridades de segurança da Indonésia interrogam um homem por seu suposto envolvimento na explosão de uma bomba no sábado na cidade de Palu, na província Célebes (ou Sulawesi), que causou oito mortes e deixou 45 feridos, informaram hoje os meios de comunicação locais.

O suspeito foi detido várias horas depois da explosão, dirigida aparentemente contra cristãos que estavam em um açougue dedicado à venda de porco, carne proibida para os muçulmanos.

Segundo os meios de comunicação locais, o detido foi avistado na véspera do atentado no mercado de Palu, capital provincial de Célebes e uma das zonas afetadas por um conflito sectário.

A região central das ilhas Célebes, 1.600 quilômetros ao nordeste de Jacarta, é um dos cenários da violência entre as comunidades muçulmana e cristã que surgiu em 1999 no vizinho arquipélago das Molucas e que causou a morte de mais ou menos 7.000 pessoas.

A Indonésia é o país com a maior população muçulmana do mundo, mas nas ilhas Célebes as comunidades que praticam esta religião e a cristã são em partes iguais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE