Patriarca latino conclama palestinos e israelenses a buscarem paz

| 22/12/2005 - 00:00


O patriarca latino de Jerusalém, Michel Sabbah, convocou palestinos e israelenses em seu discurso de Natal a não terem medo e mudarem de caminho para alcançar a paz.

Nossa mensagem é a mesmo que a do anjo: "Não tenham medo", disse Sabbah esta manhã.

Principal representante da Igreja Católica na Terra Santa, Sabbah disse a palestinos e israelenses que Deus não os criou para que se temam, nem para se matarem, mas para que se amem, construam e cooperem.

E acrescentou: Entendam que, após tanta destruição, morte e luta, estas ações não conseguirão causar algo que não seja destruição, morte e luta. É o momento de mudar o caminho e tomar de uma vez por todas boas decisões para chegar à Justiça e à paz.

Para Sabbah, quando a injustiça cessar, também acabará a violência e a segurança reinará.

O patriarca disse ainda que a segurança para os israelenses significa liberdade e soberania para os palestinos. Meias medidas, meias liberdades, meias soberanias, não nos conduzem a nada, exceto a cair de novo em um círculo interminável de violência.

Ele incentivou os palestinos a seguirem pelo caminho do protesto pacífico.

Também no lado israelense vimos sinais e ouvimos expressões de uma nova visão e uma nova decisão, disse.

Irmãos e irmãs, a vós que viveis aqui, próximos da bênção de Belém, e a todo o mundo que olha estes dias para a cidade do príncipe da paz, desejo um Natal cheio de santidade e coragem para que possam guardar todo o medo, violência, e converter-vos nos verdadeiros construtores da paz e Justiça de que todos necessitamos, concluiu.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE