Líderes de igrejas domésticas são presos

| 16/12/2005 - 00:00


A China Aid Association (CAA) soube que, a menos de duas semanas do Natal, 29 líderes de igrejas domésticas foram presos em Henan.

Conforme o relato de testemunhas, em 12 de dezembro, às 15 horas, 40 policiais com oito viaturas invadiram um encontro de liderança de igreja doméstica na vila Xiapigang, província de Henan. Cem dos principais líderes das províncias de Henan e Anhui se reuniam na casa de um cristão, discutindo como as igrejas domésticas poderiam ajudar de uma forma efetiva os grupos de camponeses que contraíram AIDS. A área é conhecida internacionalmente como a "Área de desastre da AIDS", pois muitos camponeses foram infectados quando venderam seu sangue aos bancos de sangue locais que estavam contaminados com o vírus HIV.

De acordo com um relatório, 29 líderes foram presos. Seus pertences foram confiscados sem recibos, incluindo três bicicletas motorizadas, um celular e toda a bagagem, bem como cobertores de inverno. Segundo um pastor que estava na reunião, os oficiais de polícia mostraram um mandato de busca e afirmaram que o encontro era uma "reunião religiosa ilegal".

O pastor Shen Yiping, fundador do grupo de igrejas domésticas conhecido internacionalmente como Aliança do Evangelho da China, e o anfitrião do encontro, Yang Huamin, estavam entre os presos.

O advogado Zhang Xingshui, diretor do escritório de advocacia Jingding, em Pequim, concordou em ser o representante legal.

A CAA também soube que o empresário cristão espancado, Tong Qimiao, fez uma acusação civil na corte de Xinjiang. Em 28 de setembro, Tong foi severamente espancado e teve uma costela quebrada por um agente do Departamento de Segurança do Estado de Xinjiang. Ele foi interrogado por sua ligação com uma igreja doméstica na região. Por causa da ação legal de Tong contra seus torturadores, sua fábrica de móveis e sua loja em um shopping foram fechadas e vários móveis foram confiscados pelas autoridades locais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE