País terá igreja cristã pela primeira vez depois de catorze séculos

| 27/10/2005 - 00:00


O Dr. Clive Handford, bispo anglicano de Chipre e dos países do Golfo, anunciou a construção da primeira igreja cristã no país depois de catorze séculos, explicando que as obras, que custarão cerca de 7 milhões de dólares, vão começar no início de 2006.

O terreno no qual será erigida a igreja, intitulada a Epifania, localiza-se na periferia da capital, Doha, e foi doado aos anglicanos pelo xeque Amir Hamad bin Khalifa Al Thani.

Do quarto ao sétimo século d.C., igrejas e mosteiros foram construídos em alguns países ao longo do litoral oeste do Golfo Pérsico, mas com a chegada do Islamismo, no sétimo século, os locais de culto cristão foram desaparecendo.

Nos últimos 100 anos, diversos cristãos chegaram à região, atraídos pelas jazidas de petróleo. Hoje, em Catar, país de 743 mil habitantes, a comunidade cristã conta 70 mil fiéis, entre os quais, sete mil anglicanos e 50 mil católicos, a maioria de imigrantes filipinos.

Mas se em Catar ainda não havia igrejas cristãs, seus vizinhos do Golfo - Kuweit, Barein e Emirados Árabes Unidos - já haviam autorizado sua construção, enquanto a Arábia Saudita, berço do Islamismo, proíbe qualquer prática religiosa não muçulmana.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE