Jornalista pede que igrejas "abram as portas" para os cristã

| 18/10/2005 - 00:00


O jornalista norte-americano Dan Wooding, fundador do ASSIST News Service (ANS) fez um apelo aos pastores das igrejas em todo o mundo para que "abrissem suas portas para as notícias sobre a igreja perseguida".

Foi sugerido que os pastores escolhessem um correspondente em suas congregações para levar com regularidade notícias atualizadas sobre a igreja perseguida aos cultos de sábado e domingo.

"Acredito que é vital aos cristãos se informarem sobre o que acontece com seus irmãos e irmãs em todo o mundo. Desta forma eles podem orar pelos perseguidos e também ajudarem de uma maneira prática", disse Dan.

"Se o pastor puder escolher alguém para realizar esse trabalho, acredito que as igrejas serão mais bem informadas sobre o fato de ser parte de um corpo universal de crentes. Além disso, a Igreja vai saber que muitos deles pagam um alto preço pela sua fé. Nossos irmãos perseguidos precisam saber que estamos ao lado deles nesses tempos difíceis".

Dan disse que há cerca de 200 milhões de cristãos em mais de 60 países que sofrem perseguição diariamente.

Ele acrescentou que os correspondentes podem encontrar notícias em muitas páginas da internet.

Dan conclui dizendo: "Espero que muitas igrejas respondam ao meu apelo. Agindo assim, eles ajudarão a
equipar sua igreja com essa informação importante que muitos correspondentes trazem de diversas parte do mundo".

Texto enviado por Daila Fanny


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE