Oriente Médio necessita das orações de todos os cristãos

| 05/09/2005 - 00:00


Carl Moeller, diretor de Portas Abertas Internacional, encaminhou a seguinte carta com pedidos de oração pelos conflitos no Oriente Médio:

Querido amigo dos perseguidos,

Se você tem lido os jornais ou assistido aos noticiários nos últimos dias, certamente tomou conhecimento do sofrimento que ocorre em Gaza. É por isso que estou lhe escrevendo hoje.

Primeiro, quero exortá-lo a orar. Orar não é uma maneira passiva de tratar o assunto. Orar é, decididamente, o melhor que podemos fazer. Por isso, por favor, leia abaixo os motivos que mais precisam de oração.

Também quero lembrá-lo que, em vez de tomar partido nesse conflito complicado e angustiante, precisamos permanecer como um Corpo Único com a Igreja, tanto dos judeus messiânicos quanto dos cristãos árabes. O que devemos perguntar é: como está a Igreja em Gaza?

O Irmão André retornou de Gaza no dia 17 de agosto. Tendo conversado em primeira mão com nossos irmãos, eis como eles nos pediram para orar:

 Ore pela Igreja Batista de Gaza, a única igreja evangélica de lá. Ela recebeu ameaças dos muçulmanos fundamentalistas e atualmente tem sido vigiada por segurança armada.

 Por favor, ore por proteção ao pastor Hanna Massad e sua família. Muitos cristãos temem que em breve haja uma guerra civil entre o Hamas e o PLO. Isso deixaria nossos irmãos cristãos no fogo cruzado das balas, literalmente.

 Por favor, ore pelos ministérios que Portas Abertas apóia, inclusive a Igreja Batista de Gaza, a livraria evangélica de Gaza, bem como pela única livraria pública onde a literatura cristã está prontamente acessível.

 Ore pelo assentamento de palestinos que vivem em campos de refugiados, para que, mostrando a eles a misericórdia de Deus, possamos influenciar suas almas.

 Finalmente, considere em oração estar ao lado da Igreja em Gaza doando através de Portas Abertas.

O Irmão André também se encontrou, por acaso, com um líder muçulmano radical e deu a ele de presente um exemplar do seu novo livro "Força da Luz". Esse livro fala de Jesus como a única esperança de paz para o Oriente Médio. (Esse líder prometeu ler o livro.) Precisamos nos lembrar de orar pelos muçulmanos, para que eles possam estar abertos e receptivos ao evangelho.

Os acontecimentos em Gaza dos últimos dias são dolorosos e difíceis de observar. Mas não podemos nos desviar do nosso papel de membros do Corpo. A Igreja em Gaza ainda permanece!

Obrigado por juntar-se a nós em oração pela Igreja Perseguida!

Em unidade com você,

Dr. Carl Moeller
Portas Abertas Internacional


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE