Presos suspeitos do assassinato de trabalhadores de ONG cristã

| 03/08/2005 - 00:00


Dois suspeitos foram detidos pelo assassinato de dois trabalhadores de um centro de caridade cristã, no distrito de Faridpur em Bangladesh, de acordo com a polícia local.

"Detivemos duas pessoas, uma da mesma vila onde os dois trabalhadores viviam em uma casa alugada", disse o superintendente Abdul Jalil, de acordo com a Agence France Presse (AFP).

De acordo com a polícia, Tapan Kumar Roy, de 30 anos, e Liplal Marandi, de 35 anos, da Christian Life Bangladesh foram "retalhados" por assaltantes não-identificados na noite de quinta-feira na casa deles em Boalmari, Faridpur, a 130 quilômetros ao leste da capital.

A polícia disse que os atacantes invadiram a casa dos dois trabalhadores e os golpearam com armas afiadas, deixando-os seriamente feridos.

Ambos foram levados às pressas ao hospital local, onde os médicos declararam que estavam mortos.

Apesar da "Christian Life Bangladesh" prover serviços de saúde para as pessoas contaminadas por arsênico com a água dos poços e aos infectados com HIV, além de prover educação nutricional para mães e crianças em vários distritos, fontes locais disseram que os trabalhadores da ONG - além de suas atividades usuais - também costumam exibir vídeos sobre o cristianismo aos aldeões, de acordo com a agência de notícias "Financial Express" de Bangladesh.

Tapan e Liplal, que eram os únicos membros da ONG na área, já haviam trabalhado no distrito de Faridpur, onde algumas pessoas, conforme foi dito, se opuseram às suas atividades.

Abdul Jalil disse que os investigadores não rejeitaram a possibilidade de haver ligação com os grupos militantes islâmicos extremistas, já que recentemente têm havido relatos de violência esporádica contra as minorias religiosas, praticada pelos extremistas da comunidade sunita.

Texto enviado por Daila Fanny.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE