Seqüestro de jovem provoca protestos de cristãos

| 19/05/2005 - 00:00


Tensões sectárias transbordam em Belém depois que membros de uma família cristã local acusaram um muçulmano de seqüestrar sua filha de 16 anos.

A garota, que possui cidadania americana, foi resgatada com a ajuda de diplomatas americanos, durante o fim de semana, em uma casa afastada, que pertencia a um grande clã muçulmano em Hebron e voou com sua mãe para os Estados Unidos.

O jornal Jerusalém Post noticiou que pelos menos 35 cristãos foram feridos pelos policiais da Autoridade Palestina durante os protestos que se seguiram em frente à casa do seqüestrador muçulmano em Belém.

A polícia palestina ignorou os apelos cristãos pela prisão e julgamento do acusado, dizendo que a garota queria casar-se com ele e converter-se ao Islã.

"Desde que a Autoridade Palestina assumiu o controle de Belém, em 1995, a minoria cristã local reclama que suas filhas são seqüestradas e forçadas a se casar com muçulmanos, e, que muçulmanos e até os oficiais da Autoridade Palestina roubam as terras dos cristãos, entre outras práticas discriminatórias que a Autoridade Palestina ignora" diz o ICEJ News.

As famílias cristãs estão preocupadas com o contínuo êxodo dos cristão de Belém e com o alvo deliberado de garotas cristãs pelos muçulmanos.

"Não temos nada contra os muçulmanos, mas estamos preocupados por estarmos nos tornando uma pequena minoria na terra em que Jesus nasceu", disse um empresário cristão citado na matéria do jornal.

O incidente em Belém aconteceu apenas alguns dias depois que um cristão de Ramallah assassinou brutalmente sua filha de 20 anos porque ela expressou seu desejo de se casar com um muçulmano - um caso raro e chocante de "defesa da honra". Ela foi assassinada no mesmo dia que um árabe de Jerusalém estrangulou suas duas irmãs em um incidente similar.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE