Casal cristão é agredido e tem os filhos seqüestrados

| 18/05/2005 - 00:00


É desconhecido o paradeiro de duas crianças, filhas de um casal missionário, que foram seqüestradas por praticantes do vodu há alguns dias.

Muitas pessoas temem o pior, dizendo que as crianças podem ser sacrificadas ao deus vodu. As crianças foram seqüestradas quando o chefe vodu local e vários outros seguidores atacaram a família missionária, durante a noite, agredindo o pai, um missionário autóctone, e também outros cristãos, destruindo sua casa, o templo e outras coisas.

No ano passado, o missionário Jeremie e sua esposa Augustine estavam evangelizando uma tribo chamada Fon, localizada em uma aldeia distante. Ganharam 25 pessoas para Jesus, a maioria praticante do vodu, e começaram uma pequena congregação.

Na noite do ataque, o chefe vodu local capturou o missionário e vários outros crentes, exigindo que eles negassem a Jesus e abandonassem a tribo Fon, fechando a igreja. Os cristãos ficaram firmes em sua fé, e, quando se negaram a fazer tal coisa, os agressores tiraram suas roupas, ameaçando castrá-los e os agrediram duramente.

Augustine conseguiu escapar e fugiu para a selva. Por sorte, encontrou uma pessoa que a levou para outra aldeia. Ao ouvir o relato da mulher, um irmão em Cristo dessa aldeia correu por 14 milhas até chegar à delegacia mais próxima. Quando os policiais chegaram ao local, o missionário e os outros cristãos já tinham sido agredidos severamente e as crianças já tinham sido seqüestradas.

Até agora não há notícia das crianças nem dos seqüestradores.O irmão Jeremie e os outros cristãos permanecem hospitalizados em estado grave.

Por favor, vamos orar pela família missionária em Benin, pela recuperação dos nossos irmãos e para que as crianças retornem a salvo para casa sem nenhum trauma ou abuso. Oremos também para que o Senhor Jesus quebre toda a obscuridade naquelas pessoas e abençoe e liberte esse pequeno país, que é atado fortemente pelo vodu.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE